Esqueceu a Senha? Clique aqui!
 


 VER TUDO 

RENAN RIGUEIRA CARNEIRO LEÃO
DEPOIMENTOS 20-01-2025

A aprovação no concurso da Magistratura é feita nos bastidores da rotina, no silêncio dos estudos repetidos, insistentes e estratégicos. É neste cenário que a escolha pelo melhor caminho - para cada pessoa - ganha crucial relevância. 


 


 Esse caminho, na minha história, ocorreu de forma não linear, como é natural para a maioria das pessoas, com reprovações que pavimentaram o que estava por vir, a aprovação no CNU II. 


 


 Iniciei com estudos intensos para a primeira fase, pois já estava habituado a resolver questões objetivas para os concursos de Analista Judiciário, cargo que exerci por 11 anos. Logo descobri que não adianta ficar especialista em primeira e é preciso estudar para todas as fases juntas. 


 


 Foi então que busquei um curso de correção de questões de segunda fase e encontrei no professor Thiago Rosado, que depois fez uma ótima parceria com a Karla do curso Kapa, a confiança e responsabilidade no ensino que tanto precisava. Foram inúmeras rodadas de questões e aulas ao vivo que me tornaram capaz de ultrapassar essa segunda barreira.     


 


 Depois de avançar nas 3 primeiras fases do concurso, me deparei com o desafio mental, emocional e jurídico da prova oral. Um terreno antes desconhecido e inicialmente temido. Nesse ponto, ressalto a grande responsabilidade que é criar um simulado de prova oral, pois os candidatos já possuem a preparação jurídica, mas precisam de refinamento e cuidado com o lado mental. 


Nem todos os cursos possuem tal preocupação, mas os simulados do Kapa, com os professores Thiago Rosado, Gabriel Calvet e Lourival, foram exatamente o que precisava naquele momento, pois reforçaram minha confiança e me deram o norte que precisava para aquela reta final. A organização do curso pelo Kapa foi impecável, quanto à estrutura, localidade, logística, dentre outros fatores. 


 


 Em concursos deste nível de concorrência, nunca saberemos o que nos fez aprovados ou reprovados, mas é certo que detalhes positivos, somados ao longo do tempo, podem ser determinantes. Por tal motivo, deixo meu agradecimento aqui.    


 


 Espero que você, candidato que está lendo esse depoimento, saiba que ninguém passa no concurso sabendo de tudo. Passamos cheios de lacunas, e assim continuamos na carreira, tentando preenchê-las na humildade de quem está sempre aprendendo. Então a insegurança faz parte do caminho.   


 


Seja estratégico, faça coisas que te levem à aprovação no concurso, e não à aprovação por entes queridos ou amigos. Ache o melhor para você e aproveite o caminho, pois ele não é óbvio nem linear.


 


Bons estudos!!


 RENAN RIGUEIRA CARNEIRO LEÃO


Juiz do Trabalho






 


 




 
  Início
Fale Conosco
Cadastro
Cadastro para Aluno Kapa
Vídeo
  Institucional
Serviços
Simulados e Provas
Depoimentos
(13) 3322-6376
  (13) 9911-97081 (Whatsapp)
cursokapa@cursokapa.com.br

  Page Kapa   Kapa Perfil   Grupo Kapa


 
 
.:: • © Copyright 2011 - 2025, Curso KAPA ® • Santos • São Paulo • (13) 3322-6376 - 9h as 17h • kapacurso@gmail.com http://www.cursokapa.com.br .::
.:: • PORTALWEB 5.0 ® • WCMS Web Content Management Systems • Development for Santos Digital ™ Global Strategy
Design by Nelson Pasquarelli