Tive um feliz encontro com Karlinha e com o Kapa, a partir de um simulado de prova oral que fizeram em Curitiba e que foi incrível, com muito conteúdo e professores maravilhosos.
Este concurso me foi extremamente desafiador.
Perdi meu pai por uma tragédia no final de 2022, dois meses antes de sair o edital do concurso e pensei em desistir de fazer a prova por conta do meu luto, mas decidi voltar a estudar quando saiu o edital com o propósito de não me entregar àquela dor e tentar superar meu sofrimento resgatando meu sonho e meus estudos de uma década.
Foi um trabalho árduo, de formiguinha mesmo.
Lembro que, para a primeira fase, retomei estudos conseguindo ler por dia apenas 15 minutos. Era meu limite antes da dor que sentia tomar conta de tudo e não dar mais conta de ler nada. Me lembro que os livros ficavam molhados de tantas lágrimas e eu tinha que parar e respeitar aquele momento. Fui aumentando a cada dia o ritmo e na segunda fase, eu levantava às 4h da manhã para dar conta de estudar e trabalhar e já conseguia fazer uma média de 10 horas por dia de estudos.
Depois da aprovação nas fases objetiva, discursiva e de sentença, passei por outro evento traumático, que me fez pensar novamente em desistir.
Tive muitas crises de ansiedade e precisei novamente resgatar aquela força para voltar a lutar.
Foi neste período em que conheci a Karla, bem no turbilhão daquelas emoções e a ansiedade da prova oral. Ela foi muito atenciosa e, sem dúvidas, uma das pessoas essenciais para não desistir e lutar pela minha aprovação, ao lado da minha família, amigos, do cuidado com minha saúde mental e com meu espiritual.
Depois que fiz o simulado, a Karla me apresentou o Fábio, que foi outro anjo em minha vida. Ele foi realmente meu anjo na minha prova oral, foi a Brasília comigo e me acompanhou nas 24horas, me deixou muito calma e tranquila, além de me encorajar sempre a concentrar naquele momento e não desistir de lutar. Fiz a prova oral com muita serenidade e foco e deu tudo certo.
Fui aprovada no IICNU da Magistratura do Trabalho e serei sempre grata à Karla e ao Fábio pela atenção, respeito e preocupação que tiveram comigo neste processo.
Vocês são parte da minha história de superação e da conquista pelo meu sonho.
Muito obrigada por tanto!
ANA CAROLINA ESPERANCIN - APROVADA II CNU